Laboratório Maker

Desenvolvendo habilidades para o seu filho sair na frente

Os avanços tecnológicos trazem inúmeros benefícios, mas também geram incertezas sobre o futuro. Até 2030, 1/3 dos postos de trabalho será substituído por tecnologia e 85% das profissões vigentes ainda nem foram criadas. Levando em conta este cenário, a Mind Makers criou disciplinas para desenvolver habilidades que computador nenhum consegue substituir.

Com nossos conteúdos, seu filho coloca a mão na massa desde cedo para desenvolver competências indispensáveis a qualquer profissional, do presente ou do futuro.

Quais são os benefícios para alunos e pais?

Habilidades socioemocionais: Com as disciplinas trabalhadas nas aulas maker, sua filha ou filho desenvolve a criatividade, o pensamento crítico e habilidades como empatia, colaboração, liderança, persistência, dentre outras.

Construção de Portfólio: Os projetos e conquistas de sua filha ou filho ficam registrados em um portfólio online que pode ser acessado pelos pais e responsáveis a qualquer momento.

Projetos interdisciplinares: Nas aulas maker, os alunos colocam a mão na massa e aplicam conhecimentos de diferentes áreas para solucionar os desafios propostos.

Comunicação com os responsáveis: Após cada aula, notificamos pais e responsáveis acerca das atividades realizadas, incentivando o compartilhamento do conhecimento com toda a família.

Esse espaço prioriza o conceito de “faça você mesmo”. Nele, a escola possibilita o fazer, testar, experimentar, descobrir, construir e inovar. O objetivo desse método é dar oportunidade para a colaboração, troca de conhecimentos, proatividade, experimentação e prototipagem, entre outras características.

A utilização de um espaço maker nas metodologias de ensino ajuda de diferentes formas no aprendizado de crianças e adolescentes. Conheça a seguir os principais benefícios que ele oferece:

• Melhora o engajamento

• Aguça o senso de empreendedorismo

• Contribui para a formação do pensamento crítico
• Torna o aluno protagonista

• Auxilia na relação entre professores e alunos

• Desenvolve a criatividade

O espaço maker é um ambiente personalizado, que visa oferecer oportunidades para os estudantes colocarem a “mão na massa”. Nesse local, eles são incentivados a trabalhar a criatividade por meio da aplicação de atividades e projetos interdisciplinares com uso de tecnologia, objetos recicláveis e outros materiais.