Educação Infantil

Os primeiros anos da criança são os mais significativos na construção de sua identidade e auto-estima. Por isso, o COLÉGIO MAM acolhe a criança e sua família em um ambiente seguro e estimulante, propiciando experiências diversas e cuidados especiais.

UNIDADE I: atende crianças de 2 a 4 anos.

UNIDADE II: atende crianças de 5 anos (Pré), pois o objetivo é que os nossos pequenos sintam-se familiarizados com o espaço onde cursarão o Ensino Fundamental. O trabalho desenvolvido nessa fase escolar é voltado para a alfabetização, respeitando o tempo de cada aluno e dando todo o suporte para que concluam essa fase com êxito.

Veja aqui alguns trabalhos desenvolvidos com a Educação Infantil:

- Organização do currículo por meio de projetos – o aluno investiga o mundo que o cerca, realiza estudos e pesquisas sobre natureza e sociedade, explora diferentes formas de registro e comunica o que aprendeu à comunidade.

- Diversidade na comunicação do trabalho realizado – a escola estimula diferentes linguagens, e os registros expressam esse trabalho por meio de relatórios individuais.

- Brincadeiras como espaço de aprendizagem – situações espontâneas ou orientadas, incentivam a criatividade e possibilitam a mediação do professor na construção do conhecimento e na convivência.