Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I, os alunos são incentivados a vivenciar novas experiências. Os alunos aprendem a investigar, questionar, argumentar e buscar soluções. Nesta fase o COLÉGIO MAM preocupa-se com o preparo de uma base sólida de conhecimentos, com o desenvolvimento de habilidades e, também, com a formação ética dos alunos.

Veja aqui alguns trabalhos desenvolvidos com os alunos do Ensino Fundamental I:

- Leitura – a ampliação do repertório literário, associada ao desenvolvimento da competência leitora, insere na rotina diferentes propostas que colocam o aluno em contato com o conteúdo de uma obra, imprime ritmo de leitura e estimula diferentes habilidades de compreensão e expressão.

- Espaço de co-responsabilidade – o exercício democrático da cidadania é vivenciado pela construção de contratos pedagógicos, da eleição de representantes de classe e de discussões denominadas assembléias, que procuram garantir a expressão de todos, o pensamento reflexivo, o colocar-se no lugar do outro e a busca de soluções compartilhadas. Novos mecanismos e espaços de participação são garantidos ao longo de todos os segmentos.

- Sustentabilidade e cidadania consciente – conceitos trabalhados dentro e fora da sala de aula, com temas como reaproveitamento da água, aquecimento global, reciclagem e muitos outros.