Solução Bilíngue

Aprendizado que garante conexão com o mundo moderno

Em um mundo globalizado e com toda a velocidade da internet impactando a rotina de milhares de pessoas, é transformador que nossos alunos sejam expostos ao inglês o mais cedo possível, sendo envolvidos por uma experiência rica de aprendizado e estabelecendo uma relação onde o inglês é o meio para entender e se comunicar com o mundo.

Bilingue
O que antes era diferencial, hoje é essencial!

O sistema English Stars valoriza as experiências cognitivas dos alunos e otimiza o desenvolvimento social e cultural, para que haja assimilação e absorção de informações de forma cada vez mais completa.

Metodologia Stars

O programa é um sistema de ensino bilíngue. A sua abordagem está relacionada com uma formação bilíngue do estudante, ou seja, a escola não se torna bilíngue, mas sim o aluno. Entende-se como bilíngue a habilidade de fluência em pelo menos uma das 4 habilidades da língua: escrita, escuta, fala ou leitura.

Na metodologia, o foco de aprendizado se encontra na comunicação oral. Para isso, todas as aulas são ministradas na língua estrangeira e as 4 habilidades (escrita, leitura, fala e escuta) são trabalhadas simultaneamente, independentemente da idade do aluno.

No programa, o processo de ensino-aprendizagem e de aquisição do inglês é promovido além do aprendizado da parte técnica da língua. Para uma melhor imersão no idioma, os aspectos sociais e culturais, também são considerados. Isso é realizado por meio da abordagem CLIL.

CLIL (Content and Language Integrated Learning)

Metodologia Stars

O termo CLIL está relacionado com o conceito da utilização da língua como o meio de comunicação. Nessa dinâmica, o inglês é um instrumento para o ensino de conteúdos diversos, como arte, matemática, ciência e estudos sociais.

Vale ressaltar ainda que, apesar da obrigatoriedade de o ensino do inglês ser apenas a partir dos Anos Finais do Ensino Fundamental, isso não quer dizer que a escola não pode antecipar o processo. Na verdade, muitas instituições já percebem que quanto mais cedo iniciarem o ensino do idioma, mais fácil se torna a aquisição da língua por parte dos alunos e melhores os seus benefícios.

Alinhamento ao C E F R

O Commom European Framework of Reference, ou Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, é um padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma, o qual divide o nível de conhecimento em alguns níveis.

O Programa English Stars está alinhado ao padrão, adequando-se facilmente aos exames de certificação de nível. Em 2023, teremos uma grande novidade: a aplicação de testesno 5º e 9º do Ensino Fundamental.

CERF